menu

09/06/2019


Adriano Galdino: pauta dos Legislativos do NE defende Reforma da Previdência e é contra aumentos das passagens aéreas

Por Walter Santos

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, defendeu em entrevista o fortalecimento dos Legislativos Estaduais do Nordeste na consolidação recente de pautas e posicionamentos comuns em favor da Reforma da Previdência, novo Pacto Federativo e da modernização das estruturas de comunicação – TVs e rádios. Reunidos em Salvador, recentemente, os presidentes se posicionaram contra os aumentos abusivos das passagens aéreas.

Adriano Galdino explicou que os presidentes dos legislativos estaduais estão sintonizados com o mesmo grau de unidade e posicionamento comum em relação a diversos temas da conjuntura, a partir da Reforma da Previdência, onde defendem a participação dos Estados como fator importante.

– A Carta de Salvador aprovada pelo conjunto dos presidentes dos legislativos pontua que, após intensos debates, delibera pela imperiosa necessidade de apoio à Reforma da Previdência com a inclusão dos Estados sem o que torna extremamente dificultada a retomada do crescimento econômico diante do déficit previdenciário refletindo na saúde e assistência social – frisou.

PACTO FEDERATIVO – Conforme Adriano Galdino, os presidentes decidiram ainda apoiar a PEC 47/2012 que se encontra para votação no Senado requerendo a necessidade de posocionamento firme de todas casas legislativas estaduais para ampliar a capacidade de legislar com maior presteza.

CONTRA ABUSOS DAS AÉREAS

O lider paraibano explicou ainda que os presidentes estaduais repudiam os recentes e injustificados aumentos de valores em grave prejuizo para a população brasileira e em especial para o turismo do Nordeste.

Ele destacou por fim a unidade em torno do fortalecimento das estruturas de comunicação dos meios de comunicação próprios dos legislativos, bem como a união dos dirigentes em torno de pautas comuns.

Notícias relacionadas