menu

Brasil

22/02/2016


Advogados dizem que João Santana se entregará nas próximas horas

NACIONAL

A assessoria de imprensa do marqueteiro João Santana informou em nota que advogado Fábio Toufic protocolou hoje à tarde na Justiça Federal de Curitiba, aos cuidados do juiz Sérgio Moro, documento em que informa que o jornalista e publicitário João Santana e sua mulher Monica Moura estão voltando ao Brasil.

 

"O advogado Fábio Toufic protocolou hoje à tarde junto à 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Curitiba, aos cuidados do juiz federal Sergio Moro, documento informando que o jornalista e publicitário João Santana e sua mulher Monica Moura já agendaram o seu retorno ao Brasil, o que ocorrerá nas próximas horas para se apresentar às autoridades legais", diz a nota.

 

"Ambos se encontram no exterior a trabalho na República Dominicana, onde prestam serviços de marketing para o candidato à reeleição à presidência naquele país, Danilo Medina", informa ainda o texto. O casal é alvo de mandado de prisão temporária pela 23ª fase da Operação Lava Jato, chamada de "Acarajé" e deflagrada nesta segunda-feira 22.

 

Na petição, o advogado "esclarece que é mentirosa e leviana a alegação veiculada em alguns periódicos na manhã de hoje, de que teriam desistido de embarcar em vôo que chegaria hoje ao Brasil. O referido bilhete aéreo foi emitido pela agência de viagens há mais de uma semana por engano, tanto que cancelado no mesmo dia". "Confiando que serão tomadas todas as medidas para que sua chegada ao país não se transforme em um odioso espetáculo público", acrescentou.

Notícias relacionadas