menu

Brasil

12/09/2014


Aécio diz que regiões mais pobres receberão investimentos diferenciados

Eleições 2014

Em Montes Claros, candidato da coligação Muda Brasil à Presidência recebeu apoio de lideranças políticas do Norte de Minas. “Só vamos diminuir as enormes diferenças que existem entre as regiões do Brasil se tratarmos dessas regiões de forma diferente”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (11/09), em Montes Claros (MG), pelo candidato à Presidência pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves, ao reiterar o seu compromisso com a redução da pobreza e da desigualdade em Minas e em todo o país. Aécio disse que as regiões mais pobres de Minas e do Brasil, especialmente aquelas localizadas no semiárido, terão investimentos diferenciados em seu governo, a exemplo do que ocorreu em sua gestão no Estado (2003 e 2010).

 O candidato afirmou que o seu propósito é fazer investimentos diferenciados para as regiões do país que mais precisam, fortalecendo a economia desses locais. “Por isso lancei o programa Nordeste Forte, que atende a essa região de Minas Gerais e todo o Nordeste brasileiro”, afirmou. O programa Nordeste Forte, que faz parte do plano de governo do candidato, reúne 45 propostas para promover o desenvolvimento econômico sustentável, redução das desigualdades e integração regional, tendo entre as suas principais metas a redução da pobreza.

“Ao longo do meu governo em Minas Gerais, gastamos três vezes mais per capita nessas regiões, que incluem o Norte de Minas, o Vale do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus. Teremos um programa de investimentos diferenciados, um sistema tributário que permita a atração de empresas para essas regiões, gerando empregos, facilitando o desenvolvimento”, disse.

Aécio participou, em Montes Claros, de grande encontro com lideranças políticas do Norte de Minas que reuniu, no Automóvel Clube da cidade, mais de 2 mil pessoas. As lideranças reafirmaram o apoio e a confiança na vitória das candidaturas de Aécio, dos candidatos ao governo, Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro, e ao Senado, Antonio Anastasia.

Depois de carreata pelas ruas da cidade, Aécio fez caminhada na região central de Montes Claros, quando recebeu o apoio de centenas de comerciantes e o carinho da população. Aécio, Pimenta, Dinis e Anastasia se reuniram também com a direção da Santa Casa da cidade. 

 

(Da Assessoria)

Notícias relacionadas