menu

Brasil

24/04/2014


Aeroportos da Infraero recebem novos carros para combate a incêndio

Segurança


Os aeroportos da Rede Infraero começaram a receber os primeiros Carros Contra Incêndio (CCI), que vão substituir a frota existente nos principais terminais administrados pela empresa. Os novos carros carregam até 11 mil litros de água – o dobro dos carros anteriores -, além de espuma, pó químico e painéis de controle operacional de LCD. Eles possuem alta resistência e canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água/espuma por minuto. O investimento total nos 80 equipamentos foi de R$ 141 milhões.

Os novos carros foram desenvolvidos para atender à demanda dos grandes aeroportos, levando em consideração o porte e o tipo de aeronaves que operam nesses terminais. Os veículos chegam de 0 a 80 km/h em 34 segundos, com velocidade máxima de 113 km/h. Para operar os CCIs, os bombeiros serão treinados pela Infraero e pela Iveco Magirus, fabricante dos carros.

Os aeroportos de Salvador (BA), Pampulha (MG), Curitiba (PR), Santos Dumont (RJ) e Recife (PE) já encerraram o treinamento e estão aptos para começar a usar os novos carros. Já os aeroportos de Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM), devem receber os novos veículos contra incêndio até o final do mês e realizar o treinamento dos bombeiros em seguida.

Os carros contra incêndio que serão substituídos vão ser remanejados para outros aeroportos da Infraero.
 

Notícias relacionadas