menu

Brasil

14/11/2013


Aeroportos da Infraero se preparam para feriado da Proclamação da República

TURISMO

A Infraero estima uma movimentação de 1,95 milhão de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa no período do feriado da Proclamação da República, que será nesta sexta-feira (15/11). Entre a quinta-feira (14/11) e a segunda (19/11), espera-se um crescimento da ordem de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 1,88 milhão de passageiros. O dia de maior movimento deverá ser a segunda-feira, quando a perspectiva é que 459,9 mil passageiros utilizem os terminais da Infraero. Os números não incluem os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, concedidos à iniciativa privada.

Para garantir a fluidez nas operações durante o feriado, a Infraero adotará uma série de iniciativas de reforço em toda a Rede, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Além disso, funcionários estarão circulando nos saguões e áreas públicas para orientar passageiros e usuários. Eles são facilmente identificados pelo colete amarelo da campanha “Posso Ajudar/May I help you?”. Nos balcões de informação, as equipes estão preparadas para auxiliar os viajantes em questionamentos sobre voos, serviços disponíveis no aeroporto e dados gerais.

Além das medidas previstas, a Infraero conta com outras ações que garantem o acesso à informação e a transparência aos usuários. O Guia do Passageiro, traz respostas para as dúvidas mais comuns dos passageiros. A publicação também está disponível nos balcões de informação da Infraero.

A Infraero também conta com o “De Olho na Mala”, que permite ao passageiro acompanhar em tempo real, por meio de câmeras e monitores instalados na área do desembarque, a colocação das bagagens nas esteiras de restituição. O projeto foi implantado em 43 aeroportos da Infraero e o planejamento da empresa prevê que todos os aeroportos da Rede que recebem voos regulares contem com estrutura equivalente.

Assessoria

Notícias relacionadas