menu

Brasil

03/02/2016


Alckmin é vaiado durante encontro com Dilma; ‘Cadê minha merenda’

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi vaiado enquanto fazia um curto discurso durante a entrega de 7.840 unidades do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Ele participou da cerimônia ao lado da presidente Dilma Rousseff em Indaiatuba, interior de São Paulo, e destacou a "boa parceria" com o governo federal. Ele destacou que cada imóvel gera 1,2 empregos no Estado.

Quando foi chamado para entregar chaves aos beneficiários que receberam as casas, o tucano pôde ouvir gritos de "merenda" vindos do público de cerca de seis mil pessoas. Durante sua fala, Alckmin ignorou o tema e não comentou as vaias.

Integrantes do governo tucano foram apontados como beneficiários de propina na operação Alba Branca, que investiga fraude em contratos para fornecimento de suco de laranja para merendas.

Foram citados os ex-chefes de gabinete da Casa Civil e da secretaria de Educação, além do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB). O governador tentou jogar a culpa para o governo federal, que desmentiu o governador e negou qualquer responsabilidade no caso.

Brasil 247

Notícias relacionadas