menu

Brasil

11/05/2014


Alecsandro e Fred protagonizam Fla x Flu de artilheiros em alta

MARACANÃ

Os rivais Flamengo e Fluminense disputam às 16h deste domingo, no Maracanã, um clássico marcado pelo protagonismo dos artilheiros Alecsandro e Fred. Os goleadores chegam em alta e como destaques de suas equipes para a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro após boas atuações em suas últimas aparições.

O camisa 9 do Fluminense viveu uma semana marcada pela convocação para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira em lista divulgada por Felipão. A confirmação da presença na competição veio depois de um claro crescimento de produção de Fred, que balançou as redes nove vezes nesta temporada em 17 jogos, uma a mais que em todo o ano passado.

Este será o último clássico do Fluminense antes da Copa do Mundo e, possivelmente, o último também de Fred pelo clube, já que o jogador admite publicamente que pode deixar o Tricolor após o Mundial. O time das Laranjeiras, no entanto, não se mostra muito empolgado com a saída de seu principal atleta, o que dificultaria uma negociação.

Embora tenha Fred em grande momento, o Fluminense teve uma semana confusa nos bastidores. Mesmo sem ligação com a derrota por 2 a 1 para o Vitória no último sábado, pela terceira rodada do Brasileiro, o vice de futebol Ricardo Tenório deixou o cargo para a entrada do advogado Mário Bittencourt, em uma reviravolta política nas Laranjeiras na noite quarta-feira. O clima, no entanto, foi de tranquilidade entre os jogadores nos dias seguintes.

"Não tenho dúvida de que será um grande jogo. O adversário é do mesmo nível. Viemos de um insucesso, mas estamos tranquilos pois temos a convicção do que estamos fazendo. Apesar da derrota, jogamos de forma ofensiva. É dessa maneira que eu quero. Foi uma infelicidade, o campeonato é assim, é duro, mas vamos continuar jogando em busca do gol. Os adversários, claro, quando nos enfrentam, têm uma preocupação muito grande com a defesa, a gente percebe. Mas quando o rival é um Flamengo, um time grande, que tem a obrigação com a vitória, isso faz com que o jogo seja igual", disse o técnico Cristóvão Borges.

Já o Flamengo de Alecsandro teve uma semana de menos badalação e também de confusão nos bastidores. Sem nenhum jogador na lista de Felipão, o Rubro-negro passou normalmente pela divulgação pela convocação. Na política, o time da Gávea também passou os últimos dias com tranquilidade após a vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras no último final de semana.

A boa vitória sobre o Palmeiras no Maracanã, inclusive, foi marcada por um show particular de Alecsandro. O jogador balançou as redes duas vezes e foi decisivo no triunfo de virada sobre o time paulista. A excelente atuação foi mais um capítulo da afirmação do centroavante no Rubro-negro depois de conquistar a titularidade em campo.

O atacante do Flamengo ganhou a confiança de Jayme de Almeida após encerrar como vice-artilheiro o Campeonato Carioca conquistado pela equipe da Gávea. Mesmo atuando em grande parte do torneio como reserva, Alecsandro só marcou menos gols no Estadual que Edmilson, do Vasco.

O último encontro com o Fluminense, porém, não foi nada bom para Alecsandro e o Flamengo. O Tricolor atropelou o time da Gávea com uma vitória de 3 a 0 pelo Campeonato Carioca. Até mesmo o estreante com muitos quilos a mais Walter marcou nos minutos finais do duelo, para delírio da torcida da equipe de Laranjeiras.

Notícias relacionadas