menu

Pernambuco

28/09/2015


Alemão procurado pela Interpol é preso em Jaboatão dos Guararapes

A Polícia Federal de Pernambuco prendeu na última sexta-feira (25) um alemão de 27 anos procurado pela Interpol por sonegação fiscal; Paul Lange morava no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, e estava no Estado há quatro anos.

Paul tem contra si três processos de fraude que podem somar 32 anos de prisão. Ele entrou no Brasil pelo Rio de Janeiro em agosto de 2011 e já tinha sido preso em 2014, sendo colocado em liberdade por problemas intempestivos. 

Uma série de levantamentos feitos pela PF foram responsáveis pela segunda prisão de Paul, que foi interceptado dentro de um táxi a caminho do Shopping Guararapes. Ele não apresentou reação à prisão.

Em conversa com a polícia, o alemão informou que os crimes pelos quais ele é acusado foram realizados por outra pessoa com seus documentos. As fraudes realizadas por ele giram em torno de 250 mil euros.

O homem foi encaminhado para o Cotel – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde deve aguardar os processos administrativos para ser extraditado para a Europa.  

Ne10

Notícias relacionadas