menu

Pernambuco

26/11/2015


Alunos confundem choque com performance e aplaudem vítima

Um estudante do curso de dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi socorrido, na tarde da quarta-feira (25), após levar um choque na área de convivência do prédio do Centro de Artes e Comunicação (CAC). De acordo com uma amiga da vítima, em publicação no Facebook, o rapaz teria levado a descarga elétrica enquanto andava descalço pela grama, sem ao menos tocar em um poste.

A amiga ainda relata que ao presenciarem o rapaz se debatendo, as demais pessoas pensaram se tratar de uma performance teatral e começaram a aplaudir. “Lá no auditório onde eu estava, ouvi comentários de que ele havia arrasado na performance, desconfiei logo e fui ver o que era, vi muita gente ao redor, quando desci as escadas minha amiga desesperada me diz: Ele levou um choque muito forte, convulsionou agora e machucou o rosto”, comenta a estudante Flor Ribeiro na postagem.

Agentes do Grupo Tático Operacional (GTO) levaram o jovem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. De acordo com Flor Ribeiro, ele já está bem e em casa.

Confira a nota da UFPE sobre o ocorrido:

A Superintendência de Infraestrutura da UFPE e a empresa terceirizada responsável pela fiação do Campus Recife isolaram um poste de metal na área de convivência do Centro de Artes e Comunicação (CAC), onde ontem (25), por volta das 17h30, um estudante de Dança sofreu uma descarga elétrica. Ele foi levado à UPA da Caxangá pelos seguranças da Universidade, sendo atendido e liberado no mesmo dia.

De acordo com a superintendência, a provável causa da descarga elétrica teria sido o galho de uma árvore que aproximou um fio do poste. Ele está corretamente aterrado, mas passará por uma nova verificação, ainda segundo o setor. Também será realizada uma poda da árvore. A Universidade lamenta o ocorrido com o estudante e reitera as providências para que o fato não se repita.

IG 

Notícias relacionadas