menu

Brasil

02/06/2014


Alunos da Fundação Salvador arena recebem visita de Dilma

Bahia

A Presidente da República Dilma Rousseff foi recepcionada pelos alunos da Fundação Salvador Arena na última quarta-feira (28), antes de um evento realizado em São Bernardo do Campo. Em conversa com o diretor geral do Centro Educacional, Valcir Shigueru Omori, a presidente parabenizou a Fundação pelos projetos realizados nos últimos 50 anos e conversou com os alunos.

Os estudantes aproveitaram a ocasião para conhecer o helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), utilizado pela comitiva da Presidência da República. A aeronave foi apresentada por um oficial da FAB que também conversou com os alunos sobre carreira militar. Em contrapartida, os estudantes explicaram ao oficial como funciona a Fundação, como são as aulas de modelismo e os aviões expostos no Centro Educacional.

A rápida passagem de Dilma Rousseff pela Fundação Salvador Arena aconteceu antes do evento de inauguração do Centro Especializado de Odontologia – Unidade Alvarenga. O Estádio Bronze TM 23 foi utilizado pela presidente e sua comitiva para pouso. Dilma Rousseff ainda recebeu das mãos dos alunos do CEFSA uma carta da Presidente do Conselho Curador da FSA, Regina Celi Venâncio, convidando-a para voltar ao CEFSA. O documento foi lido e a visita confirmada.

Sobre a Fundação Salvador Arena

Idealizada e criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e proprietário da Termomecanica São Paulo S. A., a Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, direito privado e sem fins lucrativos que mantém atividades de apoio social voltadas à transformação social e, em especialmente, educação.

Hoje, a Fundação Salvador Arena é administrada por um Conselho Curador, que manteve os projetos originais e vem ampliando os investimentos sociais e educacionais ao longo dos últimos anos. Além de desenvolver projetos próprios, como o Colégio Termomecanica e a Faculdade de Tecnologia Termomecanica, a Fundação implementa programas que visam ao fortalecimento do terceiro setor por meio do apoio a entidades beneficentes, filantrópicas e ONGs e da capacitação de dirigentes e técnicos dessas organizações.

Em 2013, o foco de investimento da Fundação Salvador Arena foi educação, que recebeu o maior volume de recursos, da ordem de R$ 41 milhões, seguido de assistência social, para a qual mais de R$ 6 milhões foram aplicados em iniciativas de desenvolvimento social, comunitário e fortalecimento de organizações do terceiro setor.

(Da assessoria)

Notícias relacionadas