menu

Brasil

12/11/2015


AMIDI participa de reunião do Google e dialoga com fundadores da Internet

IGF em João Pessoa

O presidente da AMIDI – Associação de Midia Digital, Fábio Targino, e o diretor de Novas Tecnologias, Walter Santos, participaram nesta quarta-feira à noite de encontro promovido pelo Google em meio ao 1º IGF – Forum de Governança da Internet, quando estiveram com o vice-presidente Vinton Cerf, bem como com Stephen D. Crocker – ambos fundadores da Internet no Mundo, e o presidente da ANIDi, Percival Henriques.
Junto aos CEOs participantes do IGF, Fábio Targino e Walter Santos tabularam entendimentos que devem refletir fortemente no mercado digital da Paraiba, em face da construção de projetos de incentivo aos associados.

Com os Fundadores da Internet, além de cumprimentos formais, ficou bastante claro que a AMIDI está formatando processos de valorização e de aperfeiçoamento do mercado como nunca aconteceu merecendo apoio dos dirigentes das maiores instituições do segmento global.
Os dirigentes da AMIDI iniciaram ainda entendimentos com o Comitê Geral de Internet do Brasil devendo em breve ser anunciada uma pauta importante para o mercado paraibano, em especial os associados da entidade.

 

QUEM SÃO – Vinton Cerf é referenciado como um dos fundadores da Internet. É desde 2005 vice-presidente e "Chief Internet-Evangelist" do Google. Na época de sua contratação, o executivo-chefe da empresa, Eric Schmidt, chegou a dizer que Vinton Cerf era uma das pessoas mais importantes da história ainda vivas.
Junto a Robert Kahn, é um dos criadores da Internet, tendo participado da criação dos protocolos TCP/IP, que são o alicerce da conexão à rede. Foi Kahn quem desenvolveu o TCP e Vinton Cerf iniciou o desenvolvimento do IP para transmissão de informações pela Internet, o que foi reconhecido com a publicação do artigo A Protocol for Packet Network Intercommunication.

OUTRO FUNDADOR – Já Stephen D. Crocker (Pasadena, Califórnia, Estados Unidos, 15 de outubro de 1944) é o inventor da série Request for Comments (RFC), autor da primeira RFC e muitos mais. Obteve seu bacharelado (1968) e doutorado (1977) pela Universidade da Califórnia em Los Angeles.
Steve Crocker tem trabalhado na comunidade da Internet desde a sua criação. Como estudante da UCLA na década de 1960, Steve Crocker auxiliou na criação dos protocolos da ARPANET, que serviram como base para a Internet de hoje. Para este trabalho, foi atribuído a Crocker o prêmio 2002 IEEE Internet.
Na UCLA, Crocker lecionou um curso de extensão em programação de computadores para os computadores mainframe IBM 7094. O curso foi destinado a ensinar linguagem de processamento digital e linguagem de montagem a professores de ensino médio, de forma que eles pudessem oferecer esses cursos em suas escolas. Crocker também participou do então recém-formado UCLA Computer Club.

Notícias relacionadas