menu

Esporte

16/10/2017


Ana Marcela é ouro na Copa do Mundo de águas abertas

A madrugada de sábado para domingo foi ótima para os atletas brasileiros que disputaram a etapa de Chun’An, na China, da Copa do Mundo de águas abertas. Disputando contra muitos dos melhores nadadores do mundo, o Brasil ganhou quatro medalhas.

Ana Marcela, que é a segunda do ranking, foi quem teve o melhor desempenho entre os atletas do Brasil. Ela conquistou a medalha de ouro na batida de mão contra a italiana Arianna Bridi. Este foi o 18º título no circuito mundial da baiana, que é a maior vencedora. Já Viviane Jungblut levou o bronze.

“Estou bem feliz com mais este resultado. Foi uma prova bastante disputada, em que venci na batida de mão. Esta vitória foi muito importante, porque assumi a segunda colocação no ranking, dois pontos a frente da italiana Rachelle Bruni”, declarou Cunha.

No masculino, a história foi um pouco diferente. Diferente de Ana Marcela, Allan do Carmo perdeu na batida de mão e, com isso, ficou com a prata. O húngaro Kristof Rasouszur levou o ouro e o também brasileiro Fernando Ponte fechou o pódio. A última etapa da Copa do Mundo será realizada no sábado, em Hong Kong.

Imirante

Notícias relacionadas