menu

Ceará

30/06/2015


Animação criada por 36 crianças cearenses é selecionada para o Anima Mundi

Um curta produzido por 36 crianças, filhos de funcionários de uma mesma empresa, foi selecionado para o festival Anima Mundi desse ano. “O Lenhador” trata em um minuto de um tema atual e relevante: a necessidade de preservação ambiental.

O curta conta a história de um garoto, filho de um lenhador, que acompanha seu pai para cortar árvores, e insatisfeito com a ocupação, colhe as sementes que caem das árvores cortadas e as planta novamente. O filme foi produzido durante oficinas do Cine Ceará no Grupo Aço Cearense, onde os pais das crianças trabalham.

“Eu e mais três meninas criamos a história, que foi escolhida. Eu criei os personagens e mais algumas coisas. Pintei alguns bonecos e recortei”, relembra Kailany Evellyn Lopes, de 11 anos. Precoce, ela explica com desenvoltura que pretende se dedicar ao cinema futuramente, mas o que mais desperta seu interesse é biologia.

As 36 crianças e adolescentes receberam com entusiasmo a inclusão do curta no Anima Mundi. Elas ficaram sabendo que o filme foi selecionado durante a entrega dos certificados de participação nas oficinas com a presença do cineasta e organizador do Cine Ceará, Wolney Oliveira.

Hoje, o Anima Mundi é o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo e recebe curtas e longas de vários países, de animadores renomados do Brasil e do exterior e novos talentos. Este ano, o festival será realizado entre os dias 10 e 15 de julho, no Rio de Janeiro, e 17 e 22 de julho, em São Paulo.

NE10


 

Notícias relacionadas