menu

Pernambuco

22/10/2019


Entrevista: Presidente fala à Revista NORDESTE sobre os desafios de expansão da Fundaj

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco aponta estratégias de inovação de olho na expansão das políticas voltadas para além do Estado de Pernambuco.

A edição de nº 153 da Revista NORDESTE apresenta uma entrevista exclusiva com o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o advogado, escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Campos, que assumiu o comando de uma das instituições mais respeitadas do Nordeste, em junho deste ano.

Em entrevista concedida ao jornalista Walter Santos, Antônio Campos, detalha as estratégias de inovação com o intuito de expandir as políticas voltadas para além dos limites do Estado de Pernambuco. Ele relata também sobre como tem sido formalizadas as alianças e os investimentos da instituição para a região Nordeste. A Fundaj foi fundada há 70 anos com o intuito de pesquisar, preservar e difundir a herança histórico-cultural de Joaquim Nabuco.

“A Fundaj segue trabalhando em seu projeto original de expansão e desenvolvimento da Casa, de Pernambuco e da região Nordeste. Dessa vez, contudo, aparece em panoramas nacionais e internacionais em termos de capacitação, intercâmbios culturais, parcerias e visibilidade institucional”, disse Antônio Campos.

CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa com o presidente da Fundaj, Antônio Campos.


Revista NORDESTE

Notícias relacionadas