menu

Brasil

26/10/2014


Ao lado de Tarso Genro e com chimarrão na mão, Dilma vota no RS

Eleições 2014

Acompanhada de Tarso Genro (PT-RS), candidato à reeleição a governador do Rio Grande do Sul, e com uma cuia de chimarrão na mão, a candidata à reeleição presidencial Dilma Rousseff (PT) votou na manhã de hoje, por volta das 8h45, na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Assunção, em Porto Alegre (RS)

Sorridente e vestida com uma paletó vermelho, Dilma tomou chimarrão antes e após votar, e depois posou para fotos mostrando o comprovante, gesto repetido por Genro. De acordo com a agenda oficial, Dilma embarca às 9h50 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino a Brasília, onde deve chegar por volta das 12h10.

Mais cedo, em um hotel da capital gaúcha, Dilma concedeu entrevista coletiva e afirmou que a campanha de 2014 "foi diferente, cheia de mudanças" e com "momentos lamentáveis, como forma de tratamento indevidas". Ela lembrou ainda a morte de Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, morto em um acidente de avião em agosto passado.

Pesquisas às vésperas da eleição mostram Dilma à frente de Aécio Neves

Segundo pesquisas divulgadas no final de tarde de ontem, Dilma tem uma leve vantagem sobre Aécio Neves (PSDB). A pesquisa do Ibope mostra a candidata do PT com 53% dos votos válidos, contra 47% de Aécio. Já o levantamento do Datafolha coloca a petista novamente à frente, com 52% dos votos válidos, diante de 48% do tucano.

 

(Do iG)

Notícias relacionadas