menu

Rio Grande do Norte

22/12/2016


Áreas de Natal têm ‘apagão’

Um defeito em uma subestação deixou 189.000 unidades consumidoras da Cosern sem energia elétrica, na noite de ontem (21), em diversos em bairros de Natal e também em Nova Parnamirim. Locais movimentados, especialmente nos dias que antecedem a celebração natalina, como os shoppings Midway Mall e Natal Shopping, foram afetados.

Bairros da zona Leste só tiveram a energia elétrica restabelecidade às 21h07, segundo a Cosern

Segundo a empresa, o problema ocorreu na Subestação da Chesf, Natal II, localizada no bairro do Bom Pastor, e provocou a interrupção no fornecimento de energia por quase uma hora em determinados pontos.

A queda ocorreu às 20h08 e atingiu bairros entre Candelária, na zona sul, e Ribeira, na zona leste, além de Capim Macio e Ponta Negra. O serviço foi normalizado para 41.163 clientes em poucos minutos. A energia foi reestabelecida às 20h15 nos bairros de Neópolis, Pirangi, Ponta Negra, Mirassol, Potilândia, Capim Macio, Pitimbu, Cidade Satélite, Candelária e Nova Parnamirim, através de transferência de carga do sistema pelo suprimento de Natal III.

Técnicos da Chesf foram até a subestação Natal II para resolver o problema. Somente às 21h07, o fornecimento de energia aos bairros de Lagoa Nova, Lagoa Seca, Tirol, Petrópolis, Centro, Ribeira, Alecrim, Quintas, Felipe Camarão, Morro Branco, Cidade da Esperança e Cidade Nova foi restabelecido. Em comunicado oficial, a Cosern informou que aguarda relatório da Chesf, que ainda analisa o que teria causado a interrupção no fornecimento.

Tribuna do Norte

Notícias relacionadas