menu

Brasil

30/04/2014


Arena Gastronômica revela segredos de chefs e barmen internacionais

Uma verdadeira Arena Gastronômica vai reunir chefs de renome internacional e possibilitar ao público uma experiência única: conhecer os segredos de técnicas que fazem sucesso nas cozinhas de grandes restaurantes brasileiros. Realizada dentro da 4ª Equipotel Nordeste, de 06 e 08 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco (Olinda), a Arena Gastronômica é uma plataforma de negócios e exposição da tecnologia do setor de alimentação que abre espaço para seminários, apresentações, aulas e workshops sobre tendências e novidades do segmento. A entrada é gratuita, bastando se cadastrar no site www.equipotelnordeste.com.br

Neste momento em que o Nordeste se prepara para recepcionar mais de três milhões de turistas na Copa do Mundo 2014, os restaurantes, bares e profissionais do segmento buscam fidelizar clientes através do paladar e de serviços diferenciados. Por isso, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, junto com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, e em parceria com a Consultoria Saber Cuidar, traz a Arena Gastronômica com uma programação completa e renovada.

Uma das atrações será o Gourmet Show onde chefs reconhecidos no mercado apresentam todas as suas habilidades e os segredos da boa gastronomia durante as aulas-show. Serão 19 profissionais vindos de vários estados como São Paulo, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Distrito Federal. Entre os destaques, Laurent Suaudeau, o chef de Cozinha Francesa mais prestigiado do Brasil.

Já no Drink Show os participantes terão aulas sobre bebidas e drinks variados, coquetéis, técnicas de preparo e flair – malabarismo com garrafas. Serão três dias de palestras e apresentações com temas variados, incluindo o Café, que será tema de uma aula especial no dia 06/05.

Outra oportunidade para discutir temas relevantes para o segmento de bares, restaurantes e hotelaria estará no Espaço Brasil Sabor. São cursos, workshops, consultoria e capacitação, oferecendo temas como legislação trabalhista, segurança alimentar, cardápio digital, mercado de chocolates finos e as delícias do café. “A feira é uma grande oportunidade de negócios, sendo um local para relacionamento entre empresários e seu público-alvo, um espaço para demonstração de produtos e serviços, além de proporcionar a atualização de mercado”, ressalta Valter Jarocki Jr, diretor executivo da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (PE).

Para esta quarta edição, os organizadores da Equipotel Nordeste 2014 esperam receber mais de 13 mil visitantes, além da participação de 650 empresas distribuídas por 350 estandes. A área total da Equipotel Nordeste é de 23 mil metros quadrados.

Agência Brasil 

Notícias relacionadas