menu

Brasil

08/04/2014


Armando Monteiro conquista apoio do PRB

PERNAMBUCO

Pouco a pouco o senador Armando Monteiro (PTB) começa a ganhar aliados para a disputa do governo do estado. Nesta segunda-feira (7), o PRB oficializou o apoio ao petebista. "Os dirigentes do PRB nos procuraram e não colocaram na mesa interesses menores, mas se dispuseram a ajudar", disse o senador no evento que oficializou a parceria.

O presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo, destacou que o partido se sentirá mais à vontade com Armando Monteiro do que com Paulo Câmara. "Fomos em busca de quem nos dará a chance de participar de um projeto político", discursou.

Agora, Armando espera aumentar a base de partidos aliados para as eleições de outubro. "Devemos ampliar muito esse leque. Nos próximos dez dias, teremos um desenho da amplitude da aliança. Até o final deste mês, devemos fechar tudo", disse o senador, mostrando animação com as negociações com o PP e o PDT.

O PRB faz parte da base da presidente Dilma Rousseff (PT) e dirige o Ministério da Pesca, mas em Pernambuco o partido era ligado ao governo Eduardo Campos (PSB). A executiva nacional da legenda liberou os dirigentes locais para seguir o caminho que quisesse. Na semana passada, os republicamos já haviam dado indícios do apoio a Armando. No entanto, havia uma pequena expectativa de que o PRB resolvesse apoiar Paulo Câmara (PSB) para o cargo de governador.

Aliança

A expectativa de apoio do PP para a chapa encabeçada por Armando não se dá apenas no PTB. No PT, que terá João Paulo como pré-candidato ao Senado, o otimismo é grande para que a aliança seja ampliada. "Eduardo da Fonte (deputado federal e presidente estadual do PP) pediu um prazo. Ele vai receber uma comissão nossa, mas já reafirmou que quer estar no palanque de Dilma. Ele vai discutir a candidatura própria ou o apoio a Armando. Disse que isso pode ser discutido no partido. Vamos esperar o tempo partidário deles", comentou a deputada estadual e presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão.

O evento de oficialização do PRB na chapa de Armando Monteiro, na tarde desta segunda, ocorre logo após o ato que também confirmou de forma oficial a pré-candidatura do deputado federal João Paulo (PT) ao cargo de senador. Atualmente, a chapa envolve PTB, PT, PRB, PSC e PROS.

(Diário de Pernambuco)

Notícias relacionadas