menu

Alagoas

23/05/2016


Artistas mantém ocupação na sede do Iphan em Maceió

Diversos artistas e segmentos culturais do estado ocupam desde a tarde da última quinta-feira (19), a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no bairro de Jaraguá. A ocupação tem por objetivo protestar contra a extinção do Ministério da Cultura já anunciada pelo governo Temer e faz parte de uma corrente de mobilizações simultâneas que ocorrem em todas as capitais.

A ocupação acontece de forma pacífica e não tem previsão para acabar. Alguns manifestantes afirmam só sair quando cair o governo interino de Temer e programam uma Virada Cultural prevista para acontecer entre 3 e 5 de junho no local. Ontem, os artistas realizaram diversas atividades envolvendo shows musicais, contação de histórias, intervenções poéticas e saraus, entre outras manifestações. No início da noite houve uma assembleia para avaliar o movimento e definir novas ações.

De acordo com o superintendente do Iphan, Sandro Gama, as atividades do órgão serão mantidas normalmente, apesar da ocupação.

Notícias relacionadas