menu

Alagoas

06/09/2017


Assaltos a ônibus tem queda de 70% em Maceió

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apontam que houve redução de 70% no número de assaltos a coletivos na capital no mês de agosto. Já nos primeiros dias de setembro, os rodoviários contabilizaram 20 casos, mas a SSP registrou 17 assaltos. Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (06).

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, em agosto foram registrados 34 assaltos. “Essa redução é fruto do conjunto entre todas as partes, incluindo as reuniões mensais sobre as medidas que podem ser tomadas”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, os bairros que tiveram mais índice de assaltos foram os da parte baixa de Maceió, são eles: Trapiche, Vergel e Ponta Grossa.

Em janeiro 68 coletivos foram assaltados, em fevereiro o número subiu para 69. Em março houve uma queda e foram registrados 46 assaltos a ônibus, em abril 40, em maio 39, junho 24, julho 23 e agosto 34.

Para o secretário esta modalidade de crime precisa ser combatida por causar prejuízos às empresas e funcionários e traumas à população vítima dessas ações. Ele destacou que informações repassadas pelo 181 do Disque Denúncia são muito importantes para que a polícia consiga investigar e prender assaltantes.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro/AL), Écio Ângelo, disse que é importante continuar com a estratégia de combate ao crime junto com a SSP.

“Sabendo dos lugares onde estão ocorrendo os crimes, como é o caso já que está centralizado na parte baixa, é mais fácil da polícia intensificar e abordar. Continuando com a estratégia que já estava em prática e continuar a combater junto com a Segurança Pública”, comentou o presidente.

 

Brasil 247

Notícias relacionadas