menu

Ceará

28/09/2015


Audiência debate implantação de faculdade de medicina no interior

O processo de implantação da Faculdade de Medicina e a instalação do campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) no município de Iguatu, interior do Estado, bem como as demais perspectivas de avanço do ensino superior na região centro-sul do Estado do Ceará e seus impactos regionais serão tema de audiência pública nesta segunda-feira (28). O debate, que atende à solicitação do deputado Agenor Neto (PMDB), será às 9h, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu.

Segundo o deputado, Iguatu vem lutando pela universalização do ensino superior no Ceará ao longo dos últimos anos. Os estudantes e a população como um todo têm se organizado para pedir a vinda da Faculdade de Medicina e do Campus Avançado da UFC.

“Atualmente, a população de Iguatu supera a quantidade de 100 mil habitantes. O município é um importante polo de desenvolvimento industrial e de outras atividades, como o comércio e o turismo, que conta ainda com a infraestrutura necessária para receber uma faculdade de Medicina, como o Hospital Regional de Iguatu, Casa de Saúde, além de clínicas e outros hospitais particulares”, ressalta Agenor Neto.

Brasil 247

Notícias relacionadas