menu

Piauí

27/01/2016


Augusto Cury palestra em Teresina e diz que ser humano desconhece a mente

Conhecer a mente, controlar suas emoções e administrar seus pensamentos foram algumas das frases proferidas pelo escritor e palestrante Augusto Cury, em evento realizado na noite desta terça-feira (26/01), no Atlantic City, em Teresina.

A palestra "O Desenvolvimento das Habilidades Socioemocionais para uma Educação Transformadora" foi organizada pelo colégio Objetivo e reuniu professores, alunos e profissionais da instituição d ensino e marcou também o início das atividades do programa 'Formando Mentes Brilhantes, de Augusto Cury, adotado pela escola.

Ao iniciar sua palestra,Augusto Cury destacou que é preciso conhecermos nossa mente e que é chegado o momento de administrarmos nossos pensamentos.

"O ser humano é o único ser que pensa, sabe que pensa, mas pensa errado. Vive sofrendo por conta do passado e com as angústias do futuro. Não controla suas emoções. Orienta errado, se cobra muito e vive como escravo de si mesmo. É uma esécie de agiota de si mesmo e paga caro. Os professores também ensinam errado, criticam em público e elogiam em particular, mas deveria ser o inverso", evidenciou Augusto Cury.Ele disse ainda que o ser humano é totalmente destreinado para guiar sua mente e que por conta disso não consegue muitos avanços. Reforçou que seu programa ensina o aluno a controlar suas emoções e a ter atitudes mais racionais.

"Sobre os líderes digo que nunca devem apresentar as respostas prontas, mas devem questionar e provocar a inteligência de seus liderados. Agora não pode achar que todos serão como ele, estarão no seu ritmo. Pelo contrátio, todos têm um ritmo. Todo ser humano é um veículo mental e se você é um avião, não queira, meu amigo, que um trator voe", completou Augusto Cury, que era aplaudido a cada frase de efeito.

Ao finalizar, Augusto Cury citou o GEEI (Gasto Emocional de Energia Inútil), que é a síndrome das pessoas que vivem remoendo o passado, que vivem chorando por uma desilusão passada e que vivem as angústias do futuro.

"O passado não volta mais. Nossos pensamentos são virtuais, então, não os transforme em real para sofrer por algo. Você não entra em um supermercado e compra algo bem caro, mas que esteja cheirando mal. Então, porque você compra um olhar atravessado? Se ame, seja carismático, simpático e humorado. Seja o construtor de sua vida e que você tenha uma vida de sucesso", finalizou Cury.

180º

Notícias relacionadas