menu

Internacional

30/03/2015


Avião turco vai prosseguir viagem até SP após pouso forçado no Marrocos

O avião da Turkish Airlines (Linhas Aéreas Turcas), que hoje (30) fez um pouso de emergência no Marrocos, após uma ameaça de bomba, vai seguir viagem até São Paulo, anunciou a companhia. Após uma busca minuciosa no Boeing 777-300ER, que fazia a ligação entre Istambul e São Paulo, concluiu-se que a ameaça era falsa e que o avião poderia prosseguir até seu destino no Brasil.

O voo foi desviado para o Aeroporto Internacional Mohammed 5 de Casablanca. Após a necessária investigação a bordo, concluiu-se que a denúncia não era verdadeira, conforme comunicado da companhia turca.

O Boeing da Turkish Airlines, que decolou de Istambul às 9h30 (hora local, 8h30 em Lisboa) aterrissou em segurança no Aeroporto de Casablanca às 13h30 (hora de Lisboa), após emitir um alerta de emergência por suposta ameaça da bomba.

A agência estatal turca Anatolia informou que membros da tripulação encontraram um papel num dos banheiros onde estava escrita a palavra “bomba”. Após alertarem o piloto, foi decidido pedir autorização para aterrissar no aeroporto que se encontrava mais perto.

Posteriormente, a Turkish Airlines disse que o avião prosseguiria até São Paulo. “Os nossos passageiros vão ser reconduzidos a bordo e o voo vai prosseguir até São Paulo, após ser concluída a limpeza, o reabastecimento e emitidas as autorizações necessárias”, informou a empresa.

 

Agência Brasil

Notícias relacionadas