menu

Brasil

01/02/2016


Axé e Frevo em crise no Carnaval é capa da nova edição; confira

revista nordeste


A edição 110 da Revista NORDESTE traz na capa um debate sobre o momento de crise do Brasil sob a ótica do carnaval, em especial os carnavais da Bahia e Pernambuco, que outrora tiveram grande destaque na cultura nacional e hoje carecem de novos sucessos. A Revista foi ouvir artistas consagrados no axé e no frevo-canção para entender o porquê da crise, apesar do sempre forte momento econômico trazido pela festa.

No clima de Carnaval, a Revista foi até Olinda entrevistar o músico pernambucano, e agora cineasta, Alceu Valença, que falou sobre seus 70 anos de vida, as dificuldades da indústria musical e sobre o frevo.

A edição também traz um roteiro de férias que passa pelos 9 estados do Nordeste, com dicas de passeio em lugares mais reclusos que as tradicionais praias. A Revista também traz uma matérias sobre novas comunidades alternativas que estão surgindo, com foco em Piracanga, na Bahia, e na comunidade Free and Real, na Grécia.

No âmbito da política, a NORDESTE mostra o que é o Lobby e qual a relação da prática com a corrupção e ainda aponta quais seriam as vantagens se a atividade fosse legalizada.
Com as eleições municipais a caminho, a Revista traçou um painel eleitoral com os principais nomes e prováveis candidatos de cada capital do Nordeste para prefeito.
 

Confira a nova edição da Revista Nordeste AQUI

Notícias relacionadas