menu

Política

21/08/2019


Azevêdo chega para reunião do Fórum dos governadores apostando na unidade do Nordeste

O governador da Paraíba, João Azevêdo, já está no Fórum dos Governadores, em Teresina, apostando na unidade do Nordeste para construir uma série de oportunidades e serviços em vários níveis a partir do Consórcio consolidado.

– Estamos com uma pauta positiva apostando em estratégias comuns para crise nova fase na vida sócio-econômica dos Estados – afirmou.

Durante a reunião do Consórcio Nordeste, os governadores da região vão debater temas como: Segurança (sistema integrado de Segurança); Educação (Universidade aberta ao Nordeste); Saúde (Mais Médicos); PPP (Nordeste Conectado); Comunicação (Rede Nordeste de Comunicação); Agência de Fomento (Fundo de investimento do Nordeste) e Defesa animal (Rede integrada de Defesa agropecuária).

O Consórcio Nordeste foi criado em abril de 2019, a partir de assinatura de protocolo de intenções entre os nove estados que compõem a região, para a atuação em nove áreas prioritárias: desenvolvimento econômico; infraestrutura; meio ambiente; articulação política, jurídica e institucional; desenvolvimento social; ciência, tecnologia e inovação; segurança pública; desenvolvimento da gestão; comunicação pública e estatal.


Revista NORDESTE com Portal WSCOM

Notícias relacionadas