menu

Ceará

27/06/2016


Azul lança voo semanal sem escalas entre Fortaleza e Caiena

 A cidade de Fortaleza ganhará um novo destino da Azul Linhas Aéreas Brasileiras: Caiena, capital da Guiana Francesa. Com estreia prevista para 6 de agosto – a companhia aguarda aprovação das autoridades brasileiras e francesas para operar o voo –, a ligação será semanal, aos sábados, operada pelo jato Embraer 195, de 118 assentos e com 40 canais de TV SKY ao vivo.

“O novo destino servido pela Azul a partir de Fortaleza atenderá a uma demanda local e reforçará nossas operações na capital cearense. Com o olhar voltado a todo o Nordeste no âmbito da ligação com a Caiena, ajustamos horários de voos para que possamos ‘casar’ conexões com a maioria dos estados da região”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os voos da Azul que ligam Recife e Salvador a Fortaleza passarão por ajustes de horário de forma a ampliar a conectividade da nova rota da companhia. Ainda, a capital cearense recebe voos provenientes de Belo Horizonte, João Pessoa, São Luís, Teresina e São Paulo (Campinas).

A ligação entre Fortaleza e Caiena durará aproximadamente três horas.

Confira os detalhes da nova operação da Azul a partir de Fortaleza (horários locais):

Fortaleza – Caiena
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Fortaleza
12h00
Caiena
14h45
Sábado
Caiena
15h15
Fortaleza
18h00
Sábado

Azul em Fortaleza
A empresa opera até dez voos por dia na capital cearense. Os destinos servidos atualmente são: Belo Horizonte (Confins), João Pessoa, Recife, São Luís, Teresina, Salvador e São Paulo (Campinas). A Azul chegou a Fortaleza em 18 de março de 2009.

Azul em Caiena
Presente na base desde 20 de agosto de 2015, a Azul opera voos semanais com destino a Belém.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas