menu

Bahia

01/11/2016


Baía de Todos-os-Santos está entre as mais bonitas do mundo

Até o próximo dia 2 de novembro, acontece na cidade de Puerto Vallarta, no México, o XII Congresso Mundial do TMBBW (The Most Beautiful Bays in the World).
Dentre os destaques da programação, a entrega da certificação que oficializa a entrada da Baía de Todos-os-Santos no Clube das mais belas baías de todo o mundo.

O Yacht Clube da Bahia, ao lado da Associação Comercial da Bahia, Salvador Destination, Fundação Baía Viva e Prefeitura Municipal de Salvador, viabilizaram esta conquista por meio do trabalho que desenvolvem, seja de preservação ou investimentos em prol do crescimento do local na área social e esportiva.

Vale destacar que em menos de um ano, a Vela do Yacht conquistou dois títulos mundiais: Mateus Tavares e Gustavo Carvalho (campeões mundiais da classe Snipe/Setembro 2015) e Juliana Duque e Amanda Sento-Sé (campeãs mundiais femininas também na classe Snipe/agosto 2016).

Em abril de 2016, foi a vez do título de campeão sul-americano de Snipe com Rafael Martins e Juliana Duque, o título de campeão brasileiro da classe Snipe com Mateus Tavares e Gustavo Carvalho e os dois títulos de campeões brasileiros infantis de Optimist (Lucas Urmenyi/2015 e Ricardo Coutinho/2016). Ricardo, inclusive, também é vice-campeão Sul-Brasileiro de Optimist.

Também não podemos deixar de lembrar da classificação de cinco atletas na equipe brasileira que representou o país no Norte Americano de Optimist.
Nesta competição, Lucas Urmenyi conquistou a 10ª colocação geral. Além disso, dos quatro melhores velejadores da equipe brasileira na competição, três foram do Yacht e, em 2015, levamos, para a Copa da Juventude, a maior delegação da história do YCB. Fomos classificados como o terceiro melhor clube de vela jovem do país.

Já na edição 2016 da competição, nossos velejadores conquistaram o 1º lugar geral, classificando o clube como o melhor clube de vela jovem do país.
E nessa mesma competição, os atletas Carlos Eduardo Lopes e Rafael Rizzato venceram na classe Hobie Cat 16 e irão representar o país no mundial da juventude, na Nova Zelândia, em dezembro deste ano.

Tais resultados só confirmam a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Yacht Clube da Bahia e que contribuem para o desenvolvimento de esportes náuticos no nosso Estado e, consequentemente, a valorização da beleza natural da BTS. 

Ainda este mês, iremos promover a 8ª edição do Rally Náutico em parceria com a Bahia Marina.

O evento fará parte do II Festival Náutico de Salvador e irá reunir amantes e estudiosos do mar, dos esportes e da Baía de Todos-os-Santos com uma vasta programação que engloba além do Rally no dia 26, uma regata de vela para todas as categorias (27), o Yacht Fast Swim (3.12) e a Travessia Mar Grande – Salvador de SUP e Canoa (4.12).

E com certeza, não vamos parar por aqui…É uma grande satisfação estar no grupo das cinco entidades que conseguiram viabilizar esta conquista.
Colocar a BTS nesse clube só traz benefícios. Viva a Baía de Todos-os-Santos! Viva as entidades envolvidas em mais essa conquista! Marcelo Sacramento, Comodoro do Yacht Clube da Bahia. 

Notícias relacionadas