menu

Brasil

29/12/2015


Balsa italiana pega fogo durante viagem no Mediterrâneo

Segundo a guarda costeira da Grécia, a balsa, que saiu neste domingo do Porto de Patras às 5h30 (1h30 no horário de Brasília), em direção ao porto italiano de Ancona, enviou um pedido de socorro quando se encontrava a 33 milhas náuticas da pequena ilha grega de Othonoi. Helicópteros ajudam a transportar as pessoas resgatadas até os barcos que navegam perto do balsa incendiada.

De acordo com o porta-voz da guarda costeira grega, Nikolaos Lagadianós, 40 dos resgatados já estavam a bordo do barco Aby Jeanette, 49 do Spirit of Pireus e 14 do Cruise Europa e outros oito passageiros tinham sido transportados para a cidade italiana de Lecce.

Ainda não tinham sido contabilizados nesse balanço os 20 tripulantes resgatados da Norman Atlantic. As equipes de salvamento trabalham contra o tempo para concluir a operação de resgaste antes do anoitecer.

Aparentemente, o incêndio começou na zona reservada aos veículos, onde estavam 195 automóveis, mas o calor atingiu rapidamente todo o navio. Entretanto, um dos passageiros, resgatado para outro navio, contou a uma emissora de televisão grega que chegou a sentir os sapatos derreterem. Um jornalista grego, que está a bordo do Cruise Europa, uma das sete embarcações que protegem o Norman Atlantic, disse que um barco continua jogando água na balsa incendiada. Segundo ele, o fogo já perdeu força e as condições meteorológicas melhoraram.

De acordo com o Ministério do Mar da Grécia, entre os passageiros, estão 268 gregos, sendo a tripulação constituída por 22 italianos e 34 gregos. A balsa Norman Atlantic, de bandeira italiana, é operado pela companhia grega Anek, com a qual não foi possível fazer contato na manhã deste domingo.

Notícias relacionadas