menu

Brasil

15/04/2014


Bancada quer armazém da Conab em Eliseu Martins

PIAUÍ

A bancada piauiense está mobilizada para a instalação de um armazém da Companhia Nacional de Abastecimento no município de Eliseu Martins, distante 489 km de Teresina. A informação é do senador Ciro Nogueira (PP/PI), coordenador da bancada, que destaca a importância do empreendimento como fundamental para o escoamento da produção agrícola da região.

Durante reunião com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, em Brasília, foi discutida a viabilidade técnica da obra. O armazém deverá ter capacidade para 100 mil toneladas e está orçado em R$ 38 milhões. O investimento é do Governo Federal.

O maior entrave para que a obra seja realizada é encontrar um terreno que não esteja com pendências técnicas e que tenha escritura regularizada. O senador afirma que a intenção é que a obra seja construída em Eliseu Martins por conta da proximidade da ferrovia Transnordestina e com a rodovia estadual que liga Canavieira a Eliseu Martins.

"A localização de Eliseu Martins é estratégica para a instalação desse armazém e posterior escoamento da nossa produção agrícola. A bancada está mobilizada para assegurar que a Conab invista na localidade. Iremos conversar diretamente com o prefeito da cidade para acompanhar todo o processo”, diz Ciro Nogueira.

De acordo com o senador, o estudo técnico da construção do armazém também foi encaminhado para o Banco do Brasil para novos estudos de impacto ambiental e tem o prazo de 30 dias para ser aprovado.

(Cidade Verde)

Notícias relacionadas