menu

Bahia

14/10/2019


BAND Norte/Nordeste inova com abordagens exclusivas da canonização da primeira Santa brasileira

O diretor da BAND Norte/Nordeste, Augusto Correia Lima , participou pessoalmente da preparação e execução da cobertura da canonização de Irmã Dulce liderando equipe competente liderada pela diretora de Jornalismo, Zuleica Andrade , mais a jornalista baiana Pâmela Lucciola e a correspondente Sônia Blota à frente do trabalho internacional, desde a véspera, 11 de outubro.

Pela estrutura, a Band foi considerada a emissora oficial da celebração da canonização de Irmã, em Roma, Itália. Houve ainda evento contandocom exposição das obras do artista plástico Félix Sampaio e com a apresentação de um concerto em homenagem à santa, composto pelo maestro e compositor baiano Roberto Laborda, atual diretor da Orquestra Metropolitana de Barcelona, na Espanha.

O concerto para duzentos convidados, apresentou trechos da ópera inédita Irmã Dulce composta pelo próprio Maestro Roberto Laborda e será realizado na embaixada do Brasil em Roma, localizada no Palazzo Pamphilj, na Piazza Navona. Como emissora oficial, a Band itransmitiu ao longo de sua programação conteúdos exclusivos.

A excelente cobertura se consagrou no domingo 13, quando da canonização da primeira santa brasileira, e, nesta segunda feira, 14, com a cobertura internacional da Band Norte/Nordeste da primeira missa em homenagem à Irmã Dulce, celebrada por Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.

Notícias relacionadas