menu

07/09/2019


Blog de WS: a soberania do Brasil diante dos governos Bolsonaro e Lula/Dilma; quanta diferença!

O jornalista e multimídia, Walter Santos, neste sábado, 7 de setembro, publicou uma análise comparativa do governo do presidente Jair Bolsonaro em relação a gestão petista de Lula e Dilma Rousseff.

No dia em que é comemorado a Independência do Brasil, Bolsonaro usou as redes sociais para fazer uma homenagem aos Estados Unidos. Segundo o publisher, esse tipo de postura conota uma demasiada hipocrisia de alguns setores da sociedade.

“A imagem de Bolsonaro infelizmente se traduz em mesmo posicionamento de setores da sociedade que vivem de hipocrisia renovada defendendo teses de combate à corrupção, mas na prática a exercendo e carregando consigo ódio mortal coberta de intolerância insuportável”, disse WS em seu blog.

Confira o texto na íntegra:

A Independência do Brasil: a realidade de hoje, de antes e a hipocrisia da Elite

Acordar em plena data de comemoração da Independência do Brasil flagrando o presidente da República, Jair Bolsonaro, beijando a bandeira dos Estados Unidos é o retrato repugnante de uma submissão inqualificável para o significado de nosso País sempre à mercê das Elites sugadoras e agora sob signo da ultra-direita.

A imagem de Bolsonaro infelizmente se traduz em mesmo posicionamento de setores da sociedade que vivem de hipocrisia renovada defendendo teses de combate à corrupção, mas na prática a exercendo e carregando consigo ódio mortal coberta de intolerância insuportável.

A ERA PT

Mais do que nunca, nos últimos tempos a comprovada grande trama da ultra-direita com apoio do capital internacional e a batuta de Sérgio Moro, Dallagnol e Cia regida pela grande mídia fez o Brasil mergulhar num retrocesso econômico e desumano nunca visto porque as políticas de soberania e inclusão social da Era Lula/Dilma fizeram nossa elite neopentecostal a vomitar ódio.

Como bem ensinou Joseph Goobbels , o inspirador da propaganda nazista, era preciso escolher um só inimigo e colocar nele o discurso da maldade planejada, como fizeram Moro/Dallagnol/PSDB/Temer e a Rede Globo para atacar Dilma Rousseff primeiramente e depois impedir que Lula fosse candidato.

Mas por trás de tudo, que começou no Mensalão aniquilando o maior dos estrategistas de nome José Dirceu, já ali o PT e Lula rediscutiam nova partilha publicitária incompleta da mídia, priorizaram apoiar os países do Mercosul, implodiram a ALCA (Mercado Latino imposto pelos EUA), tiraram 42 milhões da miséria, consolidaram os BRICS, criaram novo Banco de Desenvolvimento e moeda para disputar com o dólar e deram notoriedade ao Brasil como Pais da dignidade.

Este é o conjunto atacado e vilipendiado pelo discurso da corrupção produzido pelo PMDB, PSDB, PP, PTB, etc mas responsabilizado via Globo e redes sociais na conta de Lula.

SÍNTESE

O Brasil às vezes demora a entender a realidade, mas este sentimento já está em curso para retomarmos nossa soberania e sermos mais justos com os brasileiros dando-lhe vida digna.

Notícias relacionadas