menu

Brasil

22/06/2015


Blog do WS: analista político revela projeção sobre futuro do Governo Dilma

O blogueiro do WSCOM, jornalista e analista Walter Santos, passou boa parte da manhã deste domingo conversando com Alta autoridade da República convivendo entre São Paulo e Brasilia, quando ela avalia que se a presidenta Dilma Rousseff, mais o ex-presidente Lula, o PT, partidos do campo progressista e entidades da sociedade não se unirem podem abrigar a nova fase do “Golpismo Legal” com processo de Impeachment a partir do Tribunal de Contas.
Eis o texto, a seguir:
 

Ou Dilma, Lula e aliados se únem ou Golpismo se consolidará

Domingo de tempo nublado na Capital da Paraíba, mesmo assim tempo para descanso, reflexões e labuta porque conviver com atualização de conteúdo na WEB dá nisso. Faz parte do oficio, do papel afeito a poucos.

Eis que, nesse contexto de avaliações, terminamos passando boa parte do tempo neste dia conversando longamente com um dos mais experientes homens públicos do Brasil e do Mundo, conhecedor profundo da atividade política sobre a conjuntura brasileira.

Discreto, apenas pediu-nos que mantivesse o sigilo em torno de seu nome, embora os assuntos possam ser aqui tratados:

– Ou a Presidenta Dilma, mais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT, os partidos do campo progressista e as instituições democráticas se unem urgentemente, ou poderemos de fato ter instalado um Golpe contra os avanços e as estruturas que levaram ao Poder esse agrupamento de forças – afirmou a Alta Fonte de Brasília muito preocupado com o andamento dos processos de aglutinação casada entre diversos setores do Poder.

– Como pode alguém receber habeas corpus do STF e ainda assim cumprir prisão domiciliar – afirmou a Fonte considerando “um absurdo jurídico inominável constituir punição prévia para quem se dispõe a colaborar com as autoridades, dá demonstração de explicar todas as necessidades e dúvidas, mesmo assim tudo se mantém sem que vozes se levantem contra as arbitrariedades”, afirmou.

E disse mais: “o que o juiz Sérgio Moro vem aplicando em personalidades públicas reconhecidas na Economia nacional não se admite num País do pleno exercício do Direito.”

Para ele, “está muito claro o papel do magistrado em mirar seu objetivo no ex-presidente sem se importar com as graves consequências que isto pode ou deve ter em todo País”.

Foi mais longe ao ligar o vazamento das críticas de Lula a Dilma com o desempenho do Banco Central em manter a elevação das taxas de juros em patamar criticado até por economistas ortodoxos.

– As críticas do ex-presidente Lula são pertinentes, mas não sabemos como ela reagirá porque se continuar não dando ouvidos à necessidade de ajustar as estratégias, esse cenário de isolamento só favorecerá ao clima de Golpismo, agora instalado no Tribunal de Contas da União com aval de setores da Mídia, a exemplo da Folha de São Paulo, que tenta construir legalidade num processo absurdo de cartas marcadas – acrescentou.

Diante deste contexto, a Alta Fonte previu as duas próximas semanas como decisivas para a manutenção da normalidade ou a quebra dela. 

WSCOM Online
 

Notícias relacionadas