menu

Brasil

04/01/2019


Bolsonaro diz que não é o presidente dos governadores do Nordeste

247 – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou irritação na noite desta quinta-feira 3, em entrevista ao SBT, com os governadores do Nordeste. Bolsonaro declarou que “ouviu dizer” que os governos estaduais da região, que têm posicionamento de oposição ao seu governo, não vão colocar a foto oficial do presidente da República em seus gabinetes.

“Espero que não venham pedir nada para mim porque eu não sou o presidente deles. O presidente (dos governadores do Nordeste) está em Curitiba”, declarou, numa referência ao ex-presidente Lula, que é nordestino e tem alta aprovação entre esses eleitores.

Depois, apesar da declaração, Bolsonaro disse que não pretende “declarar guerra” aos governadores da oposição, porque isso afetaria a população. “O homem mais sofrido do país está no Nordeste, exatamente por essa mentalidade desses governadores”, afirmou.

Nesta quinta, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pediu apoio da Força Nacional para o Estado, que sofreu dezenas de ataques de facções na região metropolitana de Fortaleza, onde ônibus foram queimadas e uma bomba explodiu num viaduto. O ministro Sergio Moro autorizou e as forças federais começam a atuar neste sábado 5.

Notícias relacionadas