menu

Brasil

14/12/2018


Bolsonaro estuda implantar projeto já pronto pelo ANTT para ligar Bahia ao Maranhão com trem

EXCLUSIVO – O presidente eleito Jair Bolsonaro está examinando com a equipe de transição a possibilidade real de autorizar a Agência Nacional de Transportes Terrestres a implantar a partir de 2019 o maior projeto ferroviário do País ligando a Bahia ao Maranhão passando pelas Capitais. Foi o que obteve em primeira mão, com Exclusividade, a Revista NORDESTE.

O projeto técnico e de viabilidade econômica está também pronto com a possibilidade de se efetivar através de PPPs – Parceria Público e Privado já existindo até estudos de fabricação de trens no Estado do Ceará.

De acordo com a equipe de Transição, a proposta ferroviária terá inclusão da parte de passageiros e de cargas contribuindo muito para a questão da mobilidade urbana e fundamentalmente o escoamento de produção.

Fora dos estudos já há especialistas expondo possibilidades, por exemplo, de veículos da FIAT em Goiana / Pernambuco serem levados de trem para embarque em cabotagem pelo Porto de Cabedelo.

Para estudiosos ligados à Equipe de Transição, o projeto é viável e marcará a fase do Governo Bolsonaro neste segmento de transportes, entre outras propostas.

Notícias relacionadas