menu

Economia

18/09/2017


Bovespa sobe e supera os 76 mil pontos pela 1ª vez

O principal índice da bolsa opera em alta nesta segunda-feira (18) e já renovou a máxima intradia, superando os 76 mil pontos pela primeira vez.

Às 12:45, o Ibovespa subia 0,17%, a 75.885 pontos. Veja a cotação do dia.

Na sexta-feira, o índice fechou em alta de 1,47%, a 75.756 pontos, renovando a máxima histórica. O índice registrou a 8ª semana seguida de ganhos. Na semana, a Bovespa acumulou alta de 3,66%. No ano, o avanço é de 25,8%.

Leia também: O que explica a alta da Bovespa?

A alta reflete o cenário positivo no exterior e a visão do mercado de que o governo tem condições de aprovar as reformas econômicas no congresso, segundo a Reuters.

No exterior, a redução das tensões geopolíticas trouxe novo fôlego para as bolsas americanas, que também estão renovando as máximas intradia. As afirmações do secretário de Estado norte-americano Rex Tillerson sobre uma “solução pacífica” para o impasse com a Coreia do Norte durante o fim de semana acalmavam os investidores.

Destaques

Entre os destaques negativos do pregão desta segunda-feira está a ação da JBS, que lidera as perdas do Ibovespa. Por volta das 12:30, os papéis da empresa de carnes caíam 3,85%. Os investidores reagem à substituição de Wesley Batista, preso desde quarta-feira, pelo seu pai José Batista Sobrinho na presidência da companhia.

Segundo analistas do BTG Pactual, o anúncio reitera a posição de controle da família e atrasa a aguardada transição para uma gestão profissional.

Na outra ponta, os destaques de alta são os papéis da Usiminas PNA, que sobem cerca de 4,25%. A variação está em linha com a alta dos contratos do minério de ferro na China, que também puxa as ações da Vale.

* Com Reuters

Notícias relacionadas