menu

Brasil

04/12/2013


Brasil Canadá 3.0 começa amanhã na PB

INTERCÂMBIO

A Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções da Paraíba, no polo Cabo Branco, em João Pessoa. O evento reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título da edição deste ano da conferência será“Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

A Brasil-Canadá 3.0, edição 2013 é uma conferência nacional que trata das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade. O objeto central da conferência é definir desafios do futuro digital do Brasil com o engajamento e a participação de vários setores da sociedade.

A parceria com o Canadá vem sendo desenvolvida no âmbito do “Plano de Ação Conjunta Brasil−Canadá na área de TIC”.

Inspirada no modelo da Conferência Canadá 3.0, a Brasil-Canadá 3.0 envolverá segmentos do governo, da academia e da indústria de TIC com o objetivo de se mapear os principais desafios e as oportunidades que estimulam a economia digital no Brasil. A principal motivação da primeira edição da Brasil-Canadá 3.0, em 2012, foi sensibilização dos três segmentos para uma atuação articulada, integrada e em sinergia com as demandas reais da sociedade brasileira com ênfase na aplicação das TIC.

A partir do relatório final da conferencia de 2012 chegou-se ao tema central da conferência deste ano que será: : Processos Criativos na Indústria da Convergência: Oportunidades e desafios para produção de conteúdo digital. Os processos criativos são importantes atuadores na indústria da Convergência Digital pois potencializam e diferenciam seu uso através da inovação. Dessa forma, a produção de conteúdo digital impulsiona o surgimento de novas oportunidades de negócio que emergem da intersecção das áreas de Comunicação, Computação e Artes. A configuração desse novo cenário é fluída, adaptável e receptiva a mudanças e novos pensamentos, onde destacamos os seguintes “hot topics”: Interfaces Tangíveis; Indústria Criativa, Social Media; Dispositivos de Interação; Big data – Preservação e Segurança; Acessibilidade, Arte e Tecnologia.

 

Redação

Notícias relacionadas