menu

Ceará

07/03/2017


Caetano Veloso defende o nome de Ciro Gomes para a presidência da República

O músico Caetano Veloso defende o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República em 2018. A afirmação do cantor foi feita na noite desta segunda-feira, 6, em entrevista ao Blog do Moreno, do O Globo.

De acordo com o blogueiro, Caetano afirmou que o Ciro é a melhor opção, entre as colocadas, para suceder o presidente Michel Temer (PMDB). O músico também reconheceu que sua posição é diferente da de muitos artistas do País, como Chico Buarque, que assinaram manifesto pela candidatura do ex-presidente Lula.

“É bom que as posições sejam definidas, pois isso só estimula, agita o debate”, disse. “Votei em Ciro Gomes na eleição de 1998: eu não era a favor da reeleição. Agora, sabendo-o possível candidato, penso em voltar a fazê-lo. O discurso de Mangabeira em sua volta ao PDT, que vi na internet, me convenceu”.

Manifesto pela candidatura de Lula

Na semana passada, cerca de 400 pessoas, entre artistas, intelectuais, professores universitários, advogados e servidores públicos assinaram manifesto pedindo para que Lula antecipasse sua candidatura à presidência da República em 2018. O ex-presidente já afirmou diversas vezes que pode concorrer ao cargo, mas não oficializou nome na disputa.

O Povo Online

Notícias relacionadas