menu

Pernambuco

05/01/2016


‘Cahiers du cinema’ coloca filme brasileiro entre os mais esperados do ano

A edição de janeiro da revista francesa "Cahiers du cinema" coloca "Aquarius", do brasileiro Kleber Mendonça, entre os filmes mais esperados de 2016. O novo longa-metragem do cineasta pernambucano está em companhia de nomes consagrados como Clint Eastwood ("Sully"), Pedro Almodóvar ("Julieta") e Bruno Dumont ("Minha luta")

Com Sônia Braga no papel da protagonista, o filme conta a história de uma escritora e crítica de música aposentada. Viúva e mãe de três filhos adultos, Clara mora no bairro de Boa Viagem, no Recife, e tem o estranho dom de viajar no tempo.

O segundo longa de ficção de Mendonça ("O Som ao Redor") foi gravado na capital pernambucana entre agosto e setembro do ano passado nos bairros de Boa Viagem, Santo Antônio, Casa Forte, Campo Grande, Pina, Setúbal e Brasília Teimosa. Também foram gravadas cenas na Praia dos Carneiros, a 80 quilômetros.

Além de Sônia, que volta a atuar no cinema brasileiro depois de quase 20 anos, completam o elenco do filme Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Carla Ribas, Humberto Carrão, Fernando Teixeira, Zoraide Coleto, Bárbara Colen, Daniel Porpina, Germano Melo, Julia Bernat, Pedro Queiroz, Buda Lira, Paula de Renor, entre outros.

Abaixo, a lista dos filmes mais esperados de 2016, segundo a redação da revista "Cahiers du cinema"

"Ma loute", de Bruno Dumont

"Midnight special", de Jeff Nichols

PUBLICIDADE

"Sully", de Clint Eastwood

"The lost city of Z", de James Gray

"La loi de la jungle", de Antonin Peretjatko

"Julieta", de Pedro Almodóvar

"Juste la fin du monde", de Xavier Dolan

"O ornitólogo" de João Pedro Rodrigues

"Victoria", de Justine Triet

PUBLICIDADE

"Love & friendship", de Whit Stillman

"Aquarius", de Kleber Mendonça Filho

"Toni Erdmann", de Maren Ade

Estadão

Notícias relacionadas