menu

Maranhão

18/06/2015


Cais de São José de Ribamar será urbanizado pelo governo

Em parceria com os municípios, o Governo do Estado vem trabalhando para levar ações que melhorem a vida da população em suas cidades. E é dentro dessa perspectiva que a equipe de engenharia da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) está trabalhando no Projeto de Requalificação do Cais de São José de Ribamar. O estudo preliminar foi apresentado, ontem, para a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos (Semosp) do município.

Por muito tempo abandonado, o cais agora será revitalizado e urbanizado em um projeto que prevê melhorias na área do entorno, entroncamento, ponte e píer do cais. O projeto contempla restauração da iluminação, pavimentação e recuperação estrutural, construção de uma área de passeio público com praça, arborização, ciclovias e academia ao ar livre. Além disso, está prevista a instalação de um posto policial.

De acordo com o compromisso da gestão com as áreas que administra, a Emap priorizou, neste projeto, a transformação do cais em uma área de convivência para a comunidade, mas sem perder de vista a vocação turística da cidade. “Essa obra, que integra infraestrutura e urbanização, tem o objetivo de garantir segurança e lazer para a população de São José de Ribamar, possibilitando o embarque e desembarque de pequenas embarcações”, afirma o presidente da Emap, Ted Lago.

Depois de visitar a Semosp a equipe da Emap apresentou o estudo para a promotora de Justiça Geraulides Mendonça de Castro. “Acredito que essa obra será benéfica para a redução do vandalismo e do tráfico de drogas no local. Será interessante que o município trabalhe em conjunto com demais órgãos para realizar uma campanha sobre a conscientização da população a respeito do uso do espaço público”, afirmou. A licitação está prevista para o final de julho e as obras devem ser iniciadas em setembro.

O Imparcial

Notícias relacionadas