menu

Política

25/06/2015


Câmara começa a debater projeto que muda regras da desoneração

O plenário da Câmara começou a apreciar, no fim da noite de hoje (25), o projeto de lei do Poder Executivo que muda as regras de desoneração da folha de pagamento de 56 setores da economia. Essa é a última proposta do governo sobre o ajuste fiscal encaminhada à apreciação do Congresso.

Neste momento, o relator do projeto, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), lê seu parecer. A leitura do relatório foi pedida por vários deputados como forma de obstruir a votação.

Na sessão desta noite, o plenário Câmara aprovou a Medida Provisória (MP) 672, que prorroga as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019. Os deputados também aprovaram uma modificação no texto da MP. O texto estende os aumentos concedidos ao salário mínimo aos demais benefícios da Previdência Social (aposentadorias e pensões) que são superiores ao valor do mínimo. As demais emendas e os destaques apresentados, que pretendiam mudar o texto da MP, foram rejeitados. A MP vai agora para análise dos senadores. 

 

Iolando Lourenço
Agência Brasil

Notícias relacionadas