menu

Brasil

30/09/2013


Câmara do Recife também participa do Outubro Rosa

PERNAMBUCO

Em outubro, alguns prédios públicos do Brasil celebram o movimento Outubro Rosa, iniciativa inspirada na cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Em Pernambuco, a ação já é adotada pela Assembleia Legislativa (Alepe) e por outros órgãos que iluminam suas sedes na tonalidade rosa. Agora a Câmara do Recife também aderiu ao movimento.

O Projeto, de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP), foi sancionado pelo Diário Oficial do município na última sexta-feira (27) e prevê uma iluminação especial da sede do legislativo municipal na cor rosa e a realização de atividades internas que visam conscientizar as funcionárias sobre a gravidade da doença.

Para Collins, o diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura, por isso a importância da conscientização feminina. "Essa iniciativa é um alerta às mulheres para a importância em realizar exames preventivos e a Câmara Municipal do Recife não pode ficar de fora dessa campanha", destacou a progressista.

As comemorações visam despertar o interesse da população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 2010, cerca de 450 mil mulheres morreram vítimas desse tipo de tumor. No Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), o índice de novos casos de câncer de mama passou de 75% em 1975 para quase 89% em 2012.
 

iG Pernambuco

Notícias relacionadas