menu

Brasil

13/02/2015


Câmara grupo para acompanhar definição do reajuste da energia

 

O governador Paulo Câmara determinou a criação de um grupo de trabalho para acompanhar de perto os estudos que definirão o percentual de reajuste das tarifas na conta de luz dos pernambucanos, do período de 29 de abril deste ano a 28 de abril de 2016. O reajuste foi proposto pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Criado através do Decreto Nº 41.476, publicado no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (11), o colegiado será coordenado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões. Além de promover uma análise crítica das notas técnicas e minutas de resolução das audiências públicas promovidas pela Aneel, o grupo de trabalho poderá apresentar contribuições às audiências quando necessário, e também avaliar a proposta de reajuste tarifário anual.

 

O decreto assinado pelo governador também prevê que o grupo de trabalho apresente suas análises e estudos às entidades representativas dos consumidores, dos segmentos industrial, comercial e de serviços; além da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Ministério Público, representantes da sociedade civil e organizações não governamentais. O objetivo é garantir que todos possam contribuir para o aprimoramento dos trabalhos.


Também integram a equipe de trabalho os secretários da Casa Civil, Antônio Figueira; de Administração, Milton Coelho; de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral; e da Fazenda, Márcio Stefanni; bem como o procurador-geral do Estado, César Caúla, e o coordenador-geral do Procon, Erivaldo José Coutinho dos Santos. Considerado um grupo de trabalho de serviço público relevante, o colegiado não será remunerado e sua dissolução ocorrerá após a publicação das novas tarifas pela Annel.

Notícias relacionadas