menu

Ceará

23/03/2017


Camilo dará maior honraria do Estado para Ciro Gomes

Maior honraria do Estado do Ceará, a Medalha da Abolição será concedida pelo governador Camilo Santana (PT) ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Marcada para o próximo sábado, 25, a cerimônia de premiação ocorre no Centro de Eventos do Ceará.

Em biografia de Ciro divulgada nesta quinta-feira, 25, o governo destaca trajetória política do ex-ministro. “Aos 32 anos, Ciro venceu as eleições para o Governo do Ceará, tornando-se o mais jovem governador da história do País. Também foi reconhecido como o Governador mais bem avaliado do Brasil.

A minibiografia também destaca período que o ex-ministro passou a frente da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), durante o governo Cid Gomes (PDT). “Em 2013, assumiu a Secretaria de Saúde com a missão de entregar aos cearenses a melhor rede pública de saúde do país”.

“Servir ao Ceará e aos cearenses para mim é o maior prêmio, maior orgulho, homenagem que eu posso imaginar ter em qualquer circunstância. Receber a Medalha da Abolição é quase um exagero, embora isso me desvaneça, me prostre em gratidão, me honra muito por estar na companhia de tanta gente extraordinária”, diz Ciro sobre o prêmio.

Medalha da Abolição

Além do pré-candidato à Presidência e padrinho político do governador, será homenageado também o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho. Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima completam a lista de homenageados.

O Povo Online

Notícias relacionadas