menu

Ceará

06/11/2014


Camilo faz 1º discurso de volta à Assembleia e reforça propostas

Camilo Santana (PT), fez seu primeiro discurso no Legislativo como governador eleito do Ceará nesta quinta-feira (6). O petista agradeceu os votos e reafirmou seu compromisso em relação à Refinaria Premium II e o Cinturão das Águas do Ceará.

Além das obras estruturais, Camilo destacou ainda áreas que serão "fundamentais" em sua gestão. Sobre Segurança, destacou programa "Abraça Ceará" e que o problema não será resolvido "só com mais polícia", mas também com ações sociais diversas, desde controle do consumo de drogas até iluminação de vias.

Em relação à educação, o governador eleito reforçou projeto de ampliar escolas profissionalizantes no Ceará. Já na Saúde, disse que irá reforçar cobertura de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Ceará.

Camilo destacou ainda que seu plano de governo será concluído ao longo dos meses de novembro e dezembr. Segundo ele, a ideia é estipular ações imediatas a serem executadas já a partir de janeiro de 2015.

Dirigindo-se aos colegas deputados, Camilo afirmou que respeitará "independência dos poderes", mas pediu apoio da Casa na aprovação de projetos do governo. Se herdar base de Cid Gomes (Pros), o governador eleito não terá esse problema: durante os oito anos, nenhum projeto do governo foi rejeitado na Casa.

Alegando horário para viagem de articulação, Camilo deixou a Assembleia logo após seu discurso. Não houve a habitual "sucessão de elogios" dos deputados ao governador eleito após sua fala. Após o discurso, parlamentares passaram a votar matérias na pauta da Casa.

Notícias relacionadas