menu

06/01/2020


Camilo Santana fiscaliza obra do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

Antonio Cardoso Texto
Tiago Stille Fotos

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) é um dos equipamentos mais aguardados para ser entregue à população jaguaribana. A espera está prestes a acabar. De acordo com dados da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o percentual da obra é de cerca de 75%.

Na manhã desta segunda-feira (6), o governador Camilo Santana visitou o hospital e anunciou a inauguração para o segundo semestre de 2020. “A construtora nos deu a previsão de entregar até julho. Já estamos licitando os equipamentos para montar o hospital, que é quase o preço da obra”, apontou Camilo Santana.

Até o meio deste ano, de acordo com o governador, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) estará fazendo a seleção das pessoas que irão trabalhar no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. “Então a previsão é que, recebendo a estrutura física do hospital em julho, iniciaremos a instalação dos equipamentos e até o final do ano colocaremos para funcionar”.

 

Quando for inaugurado, o novo Hospital Regional terá 304 leitos, dos quais 236 de internação e 68 de apoio, e contará com 20 especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico. Acompanhado de prefeitos e lideranças políticas da região, o governador percorreu todos os corredores do hospital verificando o andamento da construção.

O equipamento dará cobertura à população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará.

Notícias relacionadas