menu

Brasil

09/07/2014


Caminhos do Frio já gera boas expectativas para cidades

Paraíba

Faltando apenas 8 dias para o inicio da programação do “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014”, prefeitos dos sete municípios que integram a rota cultural, Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria, Areia e Solânea, estão empenhados na elaboração da programação multicultural local, que envolve diversas linguagens artísticas, oficinas e palestras, mostras, shows e espetáculos.

Estimativas apontam que durante os 48 dias de realização do “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014”, sejam injetados na economia dos sete municípios engajados, de no mínimo R$ 2 milhões. A estimativa é da gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, e se refere ao incremento com gastos de turistas com alimentação, hospedagem, produtos de agronegócios, artesanatos e gastos com o turismo de experiência.

          “O objetivo é movimentar a economia e proporcionar aos turistas uma rica programação cultural, bem como vivenciar experiências, através de novas ofertas turísticas em alguns municípios, a exemplo de Areia, Bananeiras, Pilões e Alagoa Grande”, revelou Regina Amorim. Conforme ela, o Sebrae é parceiro dos Caminhos do Frio, na formatação de novos produtos turísticos com foco na produção associada e na melhoria dos serviços ofertados.

         O Caminhos do Frio é uma rota cultural que acontece anualmente na região serrana do Brejo paraibano, neste ano ele se realizará no período de 14 próximo com encerramento no dia 31 de agosto. De acordo com a presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Fernanda Mello, a programação será iniciada no município de Areia simultaneamente ao “XV Festival de Artes – Areia Latinoamérica”, tendo como atração nacional o cantor Ivan Lins e ainda a cantora Céu e o grupo Tarancón.

         Segundo o prefeito do município de Areia, Paulo Gomes, uma programação cultural empolgante está sendo concluída para receber os visitantes durante o Caminhos do Frio. “A nossa programação está empolgante não somente para os visitantes, bem como para os habitantes da nossa cidade, já que estamos sempre abertos para realização de eventos que movimentam o comércio local e geram emprego e renda. Os nossos secretários são livres para trabalhar e buscar avanços e a nossa palavra de ordem é sempre o desenvolvimento”, destacou.

(Com Assessoria)

Notícias relacionadas