menu

Brasil

18/02/2015


Campeã do carnaval 2015 do Rio será conhecida nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (18), a partir das 16h45, acontece a apuração do carnaval do Rio de Janeiro, que escolherá a campeã do grupo especial. As seis melhores colocadas voltam à Sapucaí no sábado (21), a partir de 21h, para o desfile das campeãs. A escola que ficar em último lugar será rebaixada para a Série A, o grupo de acesso. O G1 vai transmitir ao vivo a apuração.

Durante os desfiles, os jurados avaliaram nove quesitos (Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira). A ordem da leitura dos quesitos será definida na tarde desta quarta-feira. Quatro jurados avaliaram cada um dos quesitos, sendo que a menor nota será descartada.

VIRADOURO

Em seu retorno ao Grupo Especial, a Viradouro desfilou com o samba-enredo "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça", sobre a importância da raça negra na formação do povo brasileiro.

A escola sofreu um pouco com a chuva e foi prejudicada também com falhas no som. O último carro entrou com uma das figuras de anjos negros com o braço danificado. Juliana Paes, principal musa da escola, veio logo na comissão de frente.

MANGUEIRA

A Estação Primeira veio mais rosa do que verde para cantar as grandes mulheres da história do Brasil e da escola. O carnavalesco Cid Carvalho, que neste ano voltou para a Mangueira, preferiu um desfile mais tradicional e sem muitos futurismos.

O abre-alas foi o destaque com uma escultura de 9,5 metros de um menino dormindo à sombra de um jequitibá. A verde e rosa enfrentou uma série de problemas e pelo menos três carros apresentaram contratempos.

Notícias relacionadas