menu

Brasil

05/12/2013


Campina Grande sedia evento sobre práticas sustentáveis no setor Cerâmico

INDÚSTRIA

Em busca de um desenvolvimento inclusivo no semiárido do Nordeste do Brasil, entram em discussão as práticas sustentáveis do segmento de cerâmica. O encontro “Eficiência Energética e Manejo Florestal Sustentável do Setor Cerâmico”, que será realizada nesta quinta-feira (5), no Hotel Village em Campina Grande, apresentará palestras e mesas redondas. O evento debaterá a qualificação das políticas públicas relacionadas com a construção civil e o uso sustentável dos recursos florestais.


O Sebrae Paraíba apoia a iniciativa como um desenvolvedor do projeto de Minérios e orientador de práticas sustentáveis. O setor é apoiado com capacitações e orientações sobre cooperativismo. A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fundação PaqTcPB) e o Centro de Produção Industrial Sustentável ( Cepis) são os realizadores do Encontro.


De acordo com Aluzilda Oliveira, coordenadora geral do Cepis e deste projeto, a realização do encontro é fruto de articulações com o Governo Federal, através do Programa Fundo Clima, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF) e do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).


“Servirá para implementar ações de eficiência energética e manejo florestal voltados aos polos industriais da caatinga, em especial para os ceramistas. Em função disso, a Fundação foi a instituição aprovada como apta para executar tais ações", disse.


Além dessas instituições, outras já confirmaram presenças, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Superintendência para Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA), Instituto Nacional de Tecnologia (INT/RJ), SergipeTec, entre outros.


SERVIÇO

EVENTO: "Eficiência Energética e Manejo Florestal como Alternativa para Sustentabilidade do Setor Cerâmico da Paraíba"

DATA: 05 de dezembro de 2013

HORÁRIO: 8h às 17h

LOCAL: Hotel Village – Campina Grande/PB

Notícias relacionadas