menu

Pernambuco

23/07/2015


Campus Party Recife começa nesta quinta

Começa nesta quinta (23) a quarta edição da Campus Party Recife, versão local do maior evento de tecnologia do mundo. O encontro vai até domingo (26) no Centro de Convenções, em Olinda. São esperados 3 mil campuseiros, que participarão de mais de 300 horas de conteúdo, desde palestras sobre inovação até campeonatos e hackhatons.

A Campus traz ainda nomes interessantes de diversas áreas da ciência e tecnologia, com destaque para o artista plástico Neil Harbisson, considerado o primeiro ciborgue. Neil nasceu com acromatopsia, uma condição que só lhe permite ver tons na escala cinza. Ele desenvolveu um aparato cerebral que lhe permite “ouvir” as cores em seu cérebro.

Outro nome importante é Lorrana Scarpioni, de 24 anos, CEO do Bliive, escolhida um dos 10 vrasileiros mais inovadores com menos de 35 anos pelo MIT nos EUA. A Campus também dará uma atenção especial para discussões sobre o futuro. Dado Schneider traz ao evento sua palestra Muda 2.0. Com larga experiência em publicidade e marketing, o palestrante não fala durante 45 min. Depois, fala… É uma experiência sensorial diferente, que surpreendeu a todos na Campus Party 7. A palestra trata de trabalho, carreira, futuro e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.

A Campus ainda apresenta debates sobre inovação em cidades inteligentes, segurança, educação do futuro e hack cidadão, com um novo hackhaton da Prefeitura do Recife. A edição do Recife vai replicar o tema da Campus Party São Paulo e homenageia os 150 anos do livro “Da Terra à Lua”, de Julio Verne. 

 

Empreendedorismo

Como vem acontecendo nos anos anteriores, a edição Recife terá um foco especial para o empreendedorismo, aproveitando a vocação da cidade e seu habitat de empresas de TI e economia criativa. A Campus traz ao Recife a iniciativa Startups & Makers, que promove empresas de base tecnolófoco com foco em inovação.

A Campus vai abrigar 50 empresas para que possam apresentar seus serviços e produtos, fazer contatos e encontrar parceiros e financiadores. Essas empresas, que atuam em vários segmentos, passaram por uma curadoria que levou em consideração o potencial de mercado, as capacidades de seus empreendedores e o modelo de negócio.

Cinco delas também serão escolhidas para se aprimorarem durante o evento, a partir da mentoria de profissionais experientes.

Quem tem uma ideia na cabeça também poderá desenvolvê-la durante o evento, na Maratona de Negócios, que terá cinco temas: Empreendimento Social, Economia Criativa, Educação, Tecnologia/Cultura Digital e Cidades Inteligentes. Cada um dos temas poderá ter até 25 propostas para validação e desenvolvimento. Cinco escolhidos de cada categoria apresentarão seu modelo de negócio a uma banca e o vencedor recebe uma bolsa para o curso Empretec, e outros prêmios.

 

Internet ultrarrápida

Uma das maiores “atrações” da Campus, como sabemos, é a conexão ultrarrápida de internet. A Telefonica/Vivo deu mais detalhes sobre a infraestrutura de rede da Campus Party Recife. Este ano os campuseiros terão acesso a 20 Gbps de internet por fibra ótica. Além disso, haverá conexões móveis 4G e 3G. – See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2015/07/22/campus-party-recife-comeca-esta-quinta-com-3-mil-campuseiros-e-foco-em-negocios/#sthash.VTWwPZJJ.dpuf


Paulo Floro
Ne10

Notícias relacionadas