menu

Economia

22/12/2015


Cardápio paraibano: Casa Roccia serve 18,5 toneladas de comida no IGF

golaço

Por Paulo Dantas

A OR Eventos, sobre a égide da Casa Roccia, sediada em João Pessoa, ficou encarregada da produção da alimentação do IGF – Forúm de Governança da Internet realizado em novembro em João Pessoa. A Casa fez um cardápio que passou diretamente pelas mãos da ONU. Simone Rocha falou à Revista NORDESTE os números envolvidos na alimentação. Foram 11 mil almoços, 22 mil pessoas atendidas no coffe break, 18,5 toneladas de comida produzidas. 45 mil copos de água, 25 mil latas de refrigerantes, 5 mil litros de suco distribuídos.

Trabalharam no evento uma equipe de 264 pessoas do staff da Casa Roccia, entre cozinheiros, encarregados, auxiliares e nutricionistas. As comidas foram preparadas inclusive para pessoas com restrição a lactose e glúten, tudo com indicações de restrições. Simone conta que todo o processo começou em abril, quando os representantes da ONU estiveram em João Pessoa e entrevistaram diversos fornecedores. Com o sinal positivo outras reuniões aconteceram.

“Eles apontaram alguns tipos de cardápios diferenciados, e informaram que tinham preferencia evidente que focássemos na comida brasileira, feijão de diversas modalidades, e alguma coisa tipicamente nordestina”, conta. Para Simone a experiência foi sensacional. “Conseguimos provar que temos capacidade, conseguimos colocar a Paraíba no mapa, a aceitação foi excepcional, e foi fundamental o Estado ter o Centro de Convenções.

A ideia inicial da ONU era trazer todo mundo de fora, mas acabaram mudando de ideia ao conhecerem muitos bons profissionais paraibanos. É uma coisa que podemos comemorar. Estamos muito satisfeito com o convite, com o resultado e por participar disso. É uma vitória paraibana”, comemora.
 

Notícias relacionadas